Foto: Renan Mattos (Diário)
Candidato derrotado à presidência da Câmara de Vereadores, Adelar Vargas (MDB), Bolinha, quer saber detalhes do contrato firmado entre a prefeitura e a Corsan, e dos contratos para a recuperação asfáltica na cidade. Ele protocolou os dois requerimentos para que a Mesa Diretora da Casa encaminhe os questionamentos ao governo Jorge Pozzobom (PSDB).
No caso da Corsan, o parlamentar quer a descrição esmiuçada de pagamentos efetuados à prefeitura, o número da conta em que os valores foram depositados e quanto ainda falta para que a companhia quite seu débito atual com Santa Maria.
Em relação à recuperação asfáltica na cidade, Bolinha (na foto acima, à direita) solicita cópias do edital de registro de preço referente à contratação de empresa e do contrato de registro de preço.
Também solicita informações sobre quantas empreiteiras participaram da licitação.
Primo acusa deputado Paulo Pimenta, que nega estelionato
Pela Lei Orgânica Municipal, a administração municipal deverá encaminhar as respostas e documentos em um prazo máximo de até 30 dias a contar do recebimento dos ofícios do Legislativo no Setor de Protocolo da prefeitura.
Caso a prefeitura não responda, podem haver complicações de ordem legal para o governo.
As solicitações de Bolinha soam como um recado ao governo do prefeito Jorge Pozzobom, do qual seu partido é cada vez mais aliado.
Em dezembro, o emedebista perdeu a disputa pelo comando da Câmara para Cida Brizola (PP), Drª Cida, que teve os votos de João Kaus e Francisco Harrisson, Dr Francisco, seus dois companheiros de bancada. Francisco, inclusive, vai assumir a pasta da Saúde.
E Bolinha, que continua na oposição, dá uma demonstração de que poderá causar muita dor de cabeça ao Executivo.
Sua posição também mostra um MDB dividido, o que não é novidade nenhuma.